Quem sou eu

Minha foto
Sou um palhaço triste... Um poeta bebado e apaixonado, bricando com os cachorros na rua e declarando pra lua todo o meu penar!

sábado, 12 de junho de 2010

Após o espetáculo a realidade vem à tona.

E de repente o palhaço perdeu a graça... Aquele sorriso estampado apenas esconde uma magoa que o atormenta, perguntas sem respostas... Coisas que jamais saberá o significado... É tão difícil entender o próximo e mais difícil ainda é entender a nós mesmo...

Por quê? Pergunto-me isso todos os dias, eu tentei... Juro que tentei... Acho que ser honesto e verdadeiro ta perdendo o valor... Será que devo ser ao contrário disso pra conseguir o que eu mais quero? É difícil demais você tentar fazer uma pessoa bem e ela não querer isso... Ô vidinha complicada! E o ser humano perde seu valor numa facilidade absurda, valorizando algo que sabemos que não vai ser bom para nós... Complicado não? Então o show de ilusão começa... Movidos com uma certeza criada por nós mesmo vamos alimentando uma falsa verdade... Isso faz parte do show, mas o espetáculo vai chegando ao fim e as cortinas se fecham, o palhaço tira a maquiagem e volta à vida real... Momento único: ele e ele mesmo!

(Vel Bastos)

Um comentário:

  1. Faço minhas as suas palavras, se é que me permite.
    "É difícil demais você tentar fazer uma pessoa bem e ela não querer isso... Ô vidinha complicada!"
    Tenho experiência na coisa!

    ResponderExcluir