Quem sou eu

Minha foto
Sou um palhaço triste... Um poeta bebado e apaixonado, bricando com os cachorros na rua e declarando pra lua todo o meu penar!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Deus existe?


Certa vez ouvi da boca de um alguém que Deus não existe... Fui debater tentando
falar da existência de Deus, mas ele revidou... Disse-me que se esse tal Deus
existisse o mundo não estaria na miséria que se encontra então me calei e ia saindo,
mas logo me lembrei de algo que li há muito tempo e voltei pra falar com ele tentando
o fazer refletir nas próprias palavras...

Falei a ele que a policia não existia... Ele logo me mostrou policiais passando na rua,
então eu perguntei a ele: qual é a função principal de um policial? Combater crimes,
ele me respondeu. Logo após a sua resposta eu perguntei a ele se ainda existia
bandidos? Ele disse que sim... Então eu fiz outra afirmação dizendo não existir
barbeiros ou algo do gênero, pois acabava de passar um homem de enorme barba e
de cabelos grandes e maltratados... Ele fez uma reflexão momentânea e percebeu que
só confirmamos a existência das coisas quando a buscamos, mas mesmo assim
insistiu no insulto e queria testar minha convicção o quanto a existência de Deus...
Olhou pra mim e admitiu já ter lido a Bíblia e disse que esse Deus de que ela tanto
falava era mal, logo eu perguntei de onde ele tirou essa conclusão? Ele me respondeu
imediatamente dizendo q na própria Bíblia encontrou a resposta! Continuei sem
entender pedindo uma explicação melhor, e ele me disse assim: Segundo a Bíblia
Deus ele criou todas as coisas não é? Assim que ele me fez essa pergunta veio em
minha mente a resposta instantânea para o fim da conversa, me lembrei de algumas
coisas que eu li sobre esse assunto, então eu respondi o SIM tão esperado por ele e já
sabia o que ele iria me falar...

Assim que me calei da resposta, ele veio logo falando: “Se ele criou todas as coisas
ele também criou o mal, o que significa que Deus é mal”, Então eu perguntei a ele se o
frio existia... ele disse que sim “claro que existe”, logo eu respondi a ele: “o Frio não
existe, o que existe é a ausência de calor”, em seguida continue com as perguntas... A
escuridão existe? Ele respondeu de uma forma meio arrogante “É claro idiota”... então
logo eu respondi, “Você errou novamente como na anterior, a escuridão não existe o
que existe é a ausência de luz, você consegue estudar a escuridão? rs” a mesma
coisa é com o mal, Deus não criou o mal... ele é apenas conseqüência de quando o
homem não tem o amor de Deus em seu coração!

Ao sair apague as luzes e feche a porta... Reflita!


(VelBastos)

3 comentários:

  1. Deus É algo tão particular que cada um o concebe e sente de uma forma extremamente única... todos precisamos de fé para existirmos.

    ResponderExcluir
  2. As vezes temos essa dúvida se Deus é realmente uma pessoa má por deixar coisas ruins acontecerem...
    Mas vemos que na verdade não é culpa dele, a culpa são das coisas que causaram isso, que fizeram com que isso acontecesse.
    Deus é bom, ele fez coisas lindas para nós... e nós mesmos estragamos tudo.
    Kiss...

    ResponderExcluir
  3. adorei, muito bem dito!


    www.diariodashaddix.blogspot.com

    ResponderExcluir